Tomada geral do este para oeste, antes do trecho em que o córrego dos Barbados corta a estrada para São Miguel. Estrada de ferro Leopoldina Railway no primeiro plano, à esquerda, o barracão das Oficinas, à direita, a Biblioteca e a Residência do Diretor em construção.
Vista de leste para oeste contendo no primeiro plano a residência de Honório Hermetto, no segundo plano o Escritório da Construção e a primeira residência de P.H. Rolfs, no terceiro plano os Barracões das obras.
Vista central do campus. Em primeiro plano a Olaria, no segundo Escritório da Construção, Garagem, Barracão de Obras, Prédio Principal (primeiro andar), Residência do Diretor (em acabamento), Biblioteca do Diretor (terminada).
Operários trabalhando na fase inicial da construção do aterro de ligação entre o Campus da ESAV e a cidade de Viçosa (local onde se encontram as quatro pilastras). Nota-se a esquerda o bueiro do Ribeirão São Bartolomeu em funcionamento e no detalhe a utilização de bovinos e muares no aterramento.
Área experimental, onde encontra-se: Peter Henry Rolfs na extrema esquerda do grupo e Bello Lisbôa na extrema direita, ao fundo a Residência e a Biblioteca do Diretor e no morro construções rústicas.
Vista da área central do Campus. Em primeiro plano o Posto Meteorológico. No segundo plano, da esquerda para a direita: Prédio Principal, em acabamento; Barracão de obras; Garagem: Uma das casas das fazendas primitivas. Ao fundo, da esquerda para a direita, a partir das proximidades do Prédio Principal: Ripado, (viveiros); Abrigo para Máquinas e Laboratório Rural da Seção de Horti-Pomicultura; Abrigo para Máquinas e inseticidas e Abrigo da Engenharia Rural (primitivamente).
Vista da área central do Campus. Em primeiro plano o Posto Meteorológico. No segundo plano, da esquerda para a direita: Prédio Principal, em acabamento; Barracão de obras; Garagem, uma das casas das fazendas primitivas, transformada em Escritório da Construção. No terceiro plano algumas casas pré-existentes e a Área experimental. Ao fundo, da esquerda para a direita, a partir das proximidades do Prédio Principal: Ripado (Abrigo para viveiros), e Laboratório rural da Seção de Horti-Pomicultura, Abrigo para máquinas e inseticidas, Abrigo da Engenharia Rural (primitivamente) e Pocilgas.
Vista da área central do Campus. Em primeiro plano o Posto Meteorológico. No segundo plano, da esquerda para a direita: Prédio Principal, em acabamento; Barracão de obras; Garagem, uma das casas das fazendas primitivas, transformada em Escritório da Construção. No terceiro plano algumas casas pré-existentes e a Área experimental. Ao fundo, da esquerda para a direita, a partir das proximidades do Prédio Principal: Ripado (Abrigo para viveiros), e Laboratório rural da Seção de Horti-Pomicultura, Abrigo para máquinas e inseticidas, Abrigo da Engenharia Rural (primitivamente) e Pocilgas. Nota-se o trem da Leopodina Railway atravessando o campus da ESAV.
Área central do campus. No primeiro plano: um funcionário na área experimental e, no segundo: escritório da Construção, Garagem, Barracão de Obras e Prédio Principal.
Área central do campus. No primeiro plano Reta e trilhos da Leopoldina Railway, no segundo área experimental e, no fundo, o Abrigo da Engenharia Rural à esquerda, e as Pocilgas à direita.
Área central do campus da ESAV. No primeiro plano as Pocilgas, no segundo a área experimental e no terceiro o barracão de obras, o Prédio Principal e a residência do Diretor.