Prestação de contas

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

Nota(s) de fonte(s)

Nota(s) de exibição

Termos hierárquicos

Prestação de contas

Termos equivalentes

Prestação de contas

Termos associados

Prestação de contas

43 Fundos e Coleções resultados para Prestação de contas

43 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos

Documentação de 1940

  • Convite para a reunião anual e o 2º Congresso de ex-alunos;
  • listas de presença em reuniões;
  • comunicado a inauguração e mais uma escola rural em Juiz de Fora;
  • programa do II Congresso de ex-alunos;
  • lista de presença do II Congresso de ex-alunos;
  • despesas feitas pelo presidente da associação em 1940;
  • convite para jantar de fraternização da associação de ex-alunos;
  • pedido de renuncia do presidente da AEA, Geraldo Correa;
  • Correspondências diversas: agradecimentos, convites;
  • Prestação de contas.

Documentação de 1942

  • Correspondências diversas enviadas e recebidas em 1942;
  • Relação de agrônomos de 1942;
  • Relatório de prestação de contas e recibos do exercício 1942;
  • Circular Nº 1 (15/12/1942), primeira comunicação geral a todos os associados.;
  • Comunicados: nova diretoria eleita na reunião da assembleia geral de 14/12/1941;
  • felicitações pessoais para 1942;
  • pedido de reorganização de fichário dos associados;
  • confecção de um distintivo dos associados;
  • reajuste das contribuições anuais dos sócios;
  • fundação da Associação dos Técnicos Agrícolas do Brasil;
  • pedido para que quando escrever á Associação nomeie diretamente para a Associação e não para o Presidente;
  • professores que regressaram do exterior;
  • quantidade de alunos do 1º primeiro semestre de 1942;
  • informações sobre o custo anual da assinatura da “Ceres”;
  • Correspondências recebidas: relatos da vida profissional de alguns alunos (destaque para falta de credibilidade dos fazendeiros em relação aos recém-formados);
    -agradecimentos;
    -Certificados de registro em cartório.
  • pedidos de emprego.

Documentação de 1939

  • Cartas e ofícios recebidos e encaminhados;
  • requerimentos de associados, telegramas, convites para reunião, programa da reunião, lista de presentes às reuniões e contas aprovadas em 1939 (dezembro de 1939 em assembleia geral).

Documentação de 1941

  • Correspondências enviadas e recebidas e documentos da tesouraria;
  • Relatório, prestação de contas, recibos, documentos;
  • lista de presentes à reunião de 1941;
  • Tesouraria;

Documentação de 1946

  • Correspondências diversas enviadas e recebidas: informações recebidas, agradecimentos, pedidos de emprego, convites, pagamentos de anuidade;
  • Comunicado a Sociedade Mineira de Veterinária sobre Nestor Giovine;
  • pedido de envio de documentos, indicações de candidatos a vagas de emprego, nomeações;
  • Cooperação como Diretório dos Estudantes na Marcha Nico Lopes
  • Ajuda na vinda à ESAV dos repórteres Jean Manzon e David Nasser na ocasião da Marcha Nilo Lopes e divulgação da ESAV.
  • Participação na elaboração do “distintivo” e Flamula da Escola
  • Agradecimento ao diretor da ESAV J.S.M.Gouvea, no apoio e realização da reunião anual de 1946.
  • Agradecimento ao apoio e dedicação ao Sr. Francisco São José nos trabalhos de impressão dos boletins e outros trabalhos da Associação.
  • Boletim nº 6;
    -Relatório de Prestação de Contas 1946.

Documentação de 1943

  • Relatório, prestação de contas e recibos do ano de 1943;
  • Lista de presença à reunião de 14 de dezembro de 1943;
  • Correspondências recebidas: felicitações, agradecimentos, pedidos de ex-alunos, para serem inscritos como sócios da Associação de Ex-alunos da ESAV;
  • confirmação do recebimento da Circular nº1, de 1943, pedidos de endereços;
  • VI Carta circular da Associação dos Técnicos Agrícolas do Brasil;
  • Pedido de contribuição para o busto de P.H. Rolfs;
  • Documentos sobre o plano de saúde dos ex-alunos,
  • Pedidos de emprego.

Documentação de 1944

  • Correspondências recebidas e enviadas: avisos, felicitações, agradecimentos, pedido de informações, solicitação de mão de obra de esavianos para diversos serviços;
  • Pagamento de anuidade como sócio da Associação;
  • Comunicados, pedido de registro do boletim anual da Associação no D.I.P. (Governo Federal).
  • Relatório de prestação de contas de 1944;
  • Lista de presença da reunião da VII Assembleia de ex-alunos da ESAV;
  • numero da Circular Informativa Nº 1 da AEA.
  • Ofícios diversos de apoio à carreira de Técnicos Agrícolas.
    -Estatuto da AEA da ESAV.

Documentação de 1945

  • Correspondências diversas: comunicados, pedidos de envio de documentos, títulos para elaboração do regulamento e o programa do 3º Congresso de ex-alunos, convites para 3º Congresso, indicação de ex-alunos para empregos,
  • lista de presença dos ex-alunos a 17ª Semana do Fazendeiro (19/07/1945);
  • Campanha de auxilio a Diretório dos Estudantes na Campanha Pró-Casa do Esaviano
  • Circular informativa Nº 1, março de 1945, Conteúdo: matriculas em 1945, diretor, professores, Ceres e Seiva, Casa do Esaviano, boletim da Associação e endereço;
  • Circular informativa Nº 2 – novembro de 1945, conteúdo: Casa do Esaviano, “O Bonde”, diretor e professores em viagem aos Estados Unidos para congresso.
  • Relatório de prestação de contas de 1945.

Documentação de 1948

Correspondências diversas: cobrança de anuidades;
Pedidos de emprego/colocação; indicação de nomes de candidatos; convites para participar da Reunião de dezembro de 1950, convites para envio de artigos para boletim da AEA; convites para palestras da AEA; convite para o IV congresso da associação de ex-alunos.
-Circular de número 4

  • Prestação de contas-1945

Documentação de 1947

  • Correspondências diversas enviadas e recebidas, comunicados, agradecimentos, pedidos e indicações para empregos e felicitações;
  • Formulários de atualização de endereços
  • Pedido de auxilio monetário à construção da Casa do Professor Manoel Lanna
    -Fomento Agrícola solicita 38 vagas de Técnicos Agrícolas e 5 agrônomos
  • Carta do pai do ex-aluno John Raymond Aldrige, informando que ele falece na Segunda Guerra, como piloto capitão da R.A.F. (Força Aérea Britânica)
  • Cartas solicitando e, ou, oferecendo colocações para Técnicos Agrícolas.
    -Oficio ao Ministro da Agricultura Daniel de Carvalho solicitando apoio para a construção da Casa do Esaviano.
  • Plano de Recuperação Econômica do Estado;
  • Carta de Marcondes a Jose Guimarães Duque, o primeiro professor da Silvicultura da ESAV
    -Carta enviada ao governador do estado de Minas Gerais pela AEA, cumprimentando-o pelo plano de recuperação econômico do estado.
    -Carta da AEA para o governador do estado de Minas Gerais, cumprimentando-o pelo plano de recuperação econômica do estado.
  • Relatório de Prestação de Contas – 1947

Documentação de 1949

  • correspondências recebidas e enviadas: comunicados; agradecimentos; convites; cobranças e pagamentos de anuidades; solicitação de empregos; indicações de nomes; solicitação de informações; requisição de passagens.
    -Circular número 5 (divulgação da nova diretoria da AEA)
    -Ementa do almoço de confraternização dos ex-alunos.
    -Síntese da vida profissional dos engenheiros agrônomos formada em 1949.
    -Homenagem a Antônio Secundino de São José, feita pelos formandos de 1949, com o título: O menino onça.
    -Prestação de contas de 194

Documentação de 1950

-Correspondências diversas; sobre cobrança de mensalidades; e anuidades;
pedidos de emprego/colocação; indicação de nomes de candidatos; convites para participar da Reunião de dezembro de 1950, convites para envio de artigos para boletim da AEA; convites para palestras da AEA; convite para o primeiro decênio da turma da associação de ex-alunos.

  • Prestação de contas de 1950.
    -Convite para a formatura da primeira turma de Técnicos Agrícolas da Escola Media de Agricultura de Florestal.

Documentação de 1951

-Correspondências enviadas e recebidas: agradecimentos; felicitações; indicação de nomes; homenagem aos 20 anos de formados dos alunos de 1931; comunicados; convite para a reunião anual de 1951; solicitação de informações; convite e programa para o V congresso de ex-alunos; cobrança e pagamento de mensalidades e anuidades.
-Prestação de contas de 1951.

Documentação de 1952

-Correspondências diversas expedidas e recebidas: indicações para emprego, para engenheiros agrônomos e técnicos agrícolas; comunicado número 1 da “Sociedade Mineira de Engenheiros Agrônomos“; pagamento de anuidades; comunicado sobre eleição da nova diretoria da cooperativa estudantil dos alunos e professores da ESAV para o exercício de 1952-1953; lista de presentes em reuniões; relação de alunos quites com a associação; felicitações.
-Circular da AEA com 5 paginas
-Atas da 12ª Assembleia da AEA, Ata da 10ª Reunião do Consu, (para a qual o representante da AEA era membro, e Cópia do discurso de abertura, dirigido aos “decenistas” e “vintenistas” convidados especiais para o evento).
-Estatuto da associação de ex-alunos da Escola Superior de Veterinária 1952.
-Alterações feitas nos estatutos da associação dos ex-alunos e aprovados em dezembro de 1952.
-Programa da formatura dos veterinários, dezembro de 1952.
-Resolução do conselho universitário da UREMG em reunião de 18/12/1952.
-Ata de fundação da casa dos ex-alunos da UREMG.
-Relatório de prestação de contas.

Documentação de 1954

-Correspondências enviadas e recebidas: indicações de nomes para empregos; pagamento de anuidades; felicitações; agradecimentos; solicitação de informações a respeito da AEA; convites; envio de recibos referente a pagamentos dos membros; convite para a reunião anual; ; aviso sobre fotografia de “decenistas” e “vintenistas”; comunicado de trabalho; convite para o VI congresso da associação; pedido de demissão de Moacyr Maestri do cargo de secretário da AEA.
-Circular de novembro de 1954.
-Programa do VI congresso da AEA da UREMG.
-Discurso de abertura da 13ª reunião anual da AEA da UREMG.
-”Construção e um ensaio sobre o emprego de antibióticos na alimentação dos suínos”. Experimento suínos antibióticos.
-Prestação de contas.

Documentação de 1953

-Correspondências enviadas e recebidas: agradecimentos; convites; comunicado de reunião; comunicado sobre a ideia da “casa do esaviano”; pagamento de anuidades; pauta da reunião do conselho universitário; indicação para emprego; solicitação de informações; apresentação da nova diretoria do grêmio do curso médio no período de 1953-1954.
-Programação da 13º reunião da AEA.
Circular de novembro de 1953.
-Estatutos da AEA da UREMG.
-Resolução do conselho universitário.
-Demonstração da receita e despesa da AEA da UREMG em 1953.
-Relatório da comissão encarregada de propor a construção da “Casa do Ex-Aluno”, no campus da UREMG.
-Parecer da comissão de contas.
-Programa da 13ª reunião anual.
-Trecho do relatório apresentado pela comissão incumbida de fazer o estudo preliminar sobre a escolha do local para a “Casa do ex-aluno”
-Prestação de contas.

Documentação de 1959

-Correspondências enviadas e recebidas: envio de recibo assinados por bolsistas; recebimento de parcelas da bolsa rotativa “milho híbrido”; mensagem a respeito do aumento de vencimentos dos funcionários públicos que posterga os direitos dos engenheiros agrônomos; posicionamento da Sociedade Mineira de Engenheiros Agrônomos a respeito do funcionamento público do estado; convite para a reunião anual; solicitação de endereços; solicitação de informações a respeito da AEA; felicitações; comunicados; solicitação de certificado fe palestra; indicação de nomes para empregos; comunicado dos novos responsáveis pela direção da AEA eleitos na reunião de 14/12/1958; atestados e declarações.
-Programa da XXIV reunião anual da AEA.
-Informativo do C.E. de Belo Horizonte nº 2 .
-Circular de 1959.
-Prestação de contas.
-Oficio do ex-aluno Edgard Pekni ou Pekny. -Oficio do Dep. Napoleão Fontenelle sobre a validação da carreira da carreira de Engenheiro Agrônomo junto ao DASP

Documentação de 1956

  • Correspondências enviadas e recebidas: proposta de negócio entre o Consórcio Nacional de Turismo e Balneários LTDA e a AEA; estudo sobre o caso D.A. e a AEA (transferência de dinheiro); comunicado sobre a diretoria eleita para organização de uma associação que contemple os ex-alunos da EMAF (Escola Média de Agricultura de Florestal); solicitação de informações a respeito da AEA; pedido de emprego; pagamento de anuidade; felicitações; convites; comunicado da criação da Seção Regional de Visconde de Rio Branco; pagamento de bolsistas; comunicado de falecimento de membro da associação; convite para as homenagens aos “vintenistas” de 1956; indicação de nomes para empregos.
    -Programa da XV reunião da AEA a UREMG.
    -Relatório das atividades da AEA em 1956.
    -Deliberação para escolha dos nomes para representação das seções estaduais e regionais da AEA.
    -Prestação de contas.

Documentação de 1957

-Correspondências enviadas e recebidas: convites; indicações de nomes para empregos; felicitações; ideia da criação de Seções Estaduais e Regionais da AEA; pagamentos de anuidades; solicitação de informações sobre a AEA; solicitação de endereços; esclarecimentos sobre a bolsa rotativa; ponderações feitas na XV reunião anual da AEA; informações sobre a situação da Sociedade Mineira de Engenheiros Agrônomos.
-Fichas de inscrição na AEA.
-Programa do vintênio dos engenheiros agrônomos de 1937.
-Programa do VII congresso da AEA.
-Relação dos sócios da Associação Mineira de Engenheiros Agrônomos em 31/08/1957.
-Discussão a respeito da Lei 1.492 que deixou de incluir um representante da associação na composição do conselho universitário.
-Prestação de contas.

Documentação de 1960

-Correspondências diversas recebidas e enviadas, convidando para as bodas de prata da AEA. Convite nominal aos que completam 10 ,20 e 25 anos. Cartas de solicitações de emprego e indicações.
-Noticia da criação do clube dos Agrônomos de Ponte Nova, assinada por José Ribeiro de Carvalho.
-Fichas de pedido de admissão como membro da AEA da UREMG.
-Histórico da AEA.
-Recorte de jornal de novembro de 1960, sobre a inauguração do prédio para a sede da escola de veterinária.
-Associação informa- Órgão oficial da associação dos engenheiros agrônomos do Paraná. Sobre a regularização e exercício da profissão de engenheiro agrônomo.

  • Prestação de contas.

Documentação de 1962

-Correspondências enviadas e recebidas.

  • Listagem com ex-alunos que comemoraram sua formatura, os formandos de: 1932, 1937, 1942, 1952.
  • Mencionados aos Clubes Esavianos em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Goiânia e Vitoria.
  • Correspondências sobre terras devolutas
    -Fichas de pedido de admissão como membro da AEA.
    -Prestação de contas.

Documentação de 1963

-Correspondências enviadas e recebidas.

  • Listagem com ex-alunos que comemoraram sua formatura, os formandos de: 1932, 1937, 1942, 1952.
  • Mencionados aos Clubes Esavianos em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Goiânia e Vitoria.
  • Correspondências sobre terras devolutas
    -Fichas de pedido de admissão como membro da AEA.
    -Prestação de contas.

Documentação de 1977

-Correspondências enviadas e recebidas: 42ª reunião anual da AEA; envio de prestação de contas referente ao almoço dos ex-alunos de 1977; informações gerais; declarações.
-Prestação de contas.

Documentação de 1987

-Correspondências enviadas, recebidas: convites e programação da reunião anual; Jornal UFV informa e o Tribuna Livre; informa sobre a reunião anual; recorte/clippings de outros jornais sobre a AEA e conquistas de ex-alunos da UFV; agradecimentos.
-Programa da formatura de agosto de 1987.
-Programa da 52ª reunião anual da AEA.
-Exemplar do jornal Gazeta Regional.
-Prestação de contas

Documentação de 1993

  • Correspondências enviadas e recebidas: solicitações; comunicados; convite e informações a respeito da 58ª reunião anual da AEA.
    -Circular IUN 002/93 destinada a pró-reitores, diretores e chefes de unidades da UFV.
    -Audiências públicas regionais da assembleia legislativa do Estado de Minas Gerais.
    -Circular IUN/01/93 À comunidade universitária.
    -Convites e programas das formaturas de janeiro e agosto de 1993.
    -Resoluções.
    -Ata nº 56/93 conselho diretor.
    -Regimento didático da UFV.
    -Movimentação do ano de 1993.
    -UFV em números- catálogo de 1993 para os ex-alunos que comparecerem à reunião anual da AEA.

Documentação de 1996

  • Correspondência enviadas e recebidas: solicitações; agradecimentos; convites; proposta da medalha Santos Dumont no grau bronze; comunicados; CMCN-Centro Mineiro de Conservação da Natureza.
    -Projeto Sistema de Informações da Associação de Ex-alunos da UFV-Internet. De Gustavo S. B. Carvalho.
    -Despesas diversas da AEA.
    -Prestação de contas.

Documentação de 1997

-Total geral de despesas da AEA-UFV de dezembro de 1996 a novembro de 1997
-Convite da formatura de julho de 1997 da UFV.
-Atos administrativos.
-Mapeamento do salão de festividades.

Documentação de 1995

-Correspondências enviadas e recebidas: sugestões; comunicados; convites; reuniões; nomeações; falecimento de ex-aluno.
-Pedido de ex-aluno solicitando criação de uma associação de ex-alunos do COLUNI.
-Programa da reunião anual da AEA.
-Movimentação do ano e prestação de contas.

Documentação de 2008

Correspondências enviadas e recebidas: agradecimentos;comunicados; informações a respeito do baile do ex-aluno; nomeação; carta de ex-aluno contando sobre a vida; encaminhamentos de documentos; solicitações; convocação para reunião.
-Prestação de contas.

Resultados 1 até 30 de 43