- 31/12/1893
Part of Untitled
38 results directly related Exclude narrower terms
Part of Untitled
Part of Untitled
Part of Untitled
Part of Untitled
Part of Untitled
Part of Untitled
Part of Untitled
Part of Untitled
Part of Untitled
Part of Untitled
Part of Untitled
Carta de D. Woods Thomas, para Edson P. Magalhães, reitor da Uremg. Informa viagem ao Rio de Janeiro e passagem por Viçosa.
Carta de Earl L. Butz, da Universidade de Purdue, para Howard R. Cottam, ministro-diretor da USOM. Informa que ele e o reitor da Universidade de Purdue não poderão comparecer a uma conferência no Rio de Janeiro, mas irão enviar representantes.
Carta de Lynn S. Robertson, chefe do grupo do Projeto Purdue-Brasil, para Lourenço Menicucci, reitor da Uremg. Informando a chegada de membros da equipe da Universidade de Purdue no Brasil.
Carta de Lynn S. Robertson, chefe do grupo do Projeto Purdue-Brasil, para Raleigh H. Fosbrink, assistente do departamento de Agricultura da Universidade de Purdue. Trata da visita de um pesquisador ao Brasil.
Part of Untitled
Criação da Associação de Crédito e Assistência Rural do Estado do Rio de Janeiro; Resoluções da Oitava Reunião da Junta Governativa da ABCAR; os 10 anos da ACAR e sua abrangência no Brasil; a visita de Javier Marques – diretor Executivo do Centro de Estudos Monetários Latino-Americanos (CEMLA) à ABCAR que falou sobre a criação de centro de treinamento em crédito rural; articulações para a criação da ACAR de Goiás; principais discussões da III Conferência de Professores de Agronomia e Veterinária sobre Extensão Rural; projeto de lei sobre o Imposto Territorial; 20º Aniversário do serviço de Informação Agrícola e articulações deste serviço.
Part of Untitled
Ampliação da atuação do Programa Nacional de Distribuição do Leite; posse de Silvio Amorim na presidência da Fundação Projeto Rondon; problemas na distribuição e venda de remédios são apresentadas a partir de suas causas; necessidade e modo de organização da melhoria de distribuição de renda do Brasil são descritos; metas para ação do Banco Nacional de Habilitação; balanço sobre a epidemia de dengue que alcançou o Rio de Janeiro.
Part of Untitled
Comentário sobre a língua portuguesa e deficiências da literatura da época; um pouco da história da Rua do Ouvidor no Rio de Janeiro é apresentado; apresentação de críticas de livros e eventos culturais espalhados pelo estado de Minas Gerais.
Part of Untitled
Explicações a respeito dos trabalhos para elaboração de Plano Quadrienal de Trabalho ao Ministério da Agricultura pela organização de um ensino superior de agronomia e veterinária; determinações da Prefeitura do Rio de Janeiro.
Part of Untitled
As conclusões do economista sueco, Gunnar Myrdal, sobre Distribuição de Renda e Desenvolvimento Econômico; formação de uma clínica social de Psicanálise no Rio de Janeiro é demonstrada; é transcrita a ideia do Ministro da Educação Jarbas Passarinho sobre a realidade amazônica e o desenvolvimento da mesma.
Part of Untitled
Crítica ao governador Chagas Freitas na época do Rio de Janeiro é feita com um paralelo à fábula de Monteiro Lobato; as repercussões da manifestação antigovernamental de maio de 1968 realizadas na França e os efeitos dessa naqueles tempos são caracterizados; efetivação do projeto de instalação de fábrica da FIAT em Minas Gerais é demonstrada como também o interesse da empresa em fazer outros empreendimentos no Estado.
Part of Untitled
As escolas de samba são descritas nesta edição com demonstração da mobilização efetivada pelo carnaval; crescimento econômico da Espanha e uma comparação da economia desse país com a brasileira são colocados pelo depoimento do professor da Universidade de São Paulo, Francisco Weffort; projeto rodoviário que atravessaria regiões indígenas é descrito e são demonstradas as implicações na vida desses habitantes com a execução do mesmo; preconceito quanto a mão de obra feminina percebido no jornal Tribuna da Bahia é descrito na edição; o problema das favelas do Rio de Janeiro e a idéia do governo em acabar com elas criando novas cidades para a remoção desses moradores é descrito na edição; mobilizações trabalhadoras são também demonstradas com as principais reivindicações dos mesmos; indústria farmacêutica é analisada diante dos vários tipos de medicamentos disponibilizados por esta e os efeitos dos mesmos.
Part of Untitled
Relato sobre a depredação da casa do período neocolonial o Solar Monjope no Jardim Botânico do Rio de Janeiro; entrevista com a atriz Tereza Rachel retrata a sua carreira.
Part of Untitled
Impasses entre candidatos do governo do Rio de Janeiro, Leonel Brizola e Miro Teixeira, são comentados por meio de sátiras; a economia brasileira também detém destaque com organização do panorama mundial.
Part of Untitled
Neiva Moreira vice-presidente nacional do Partido Democrático Trabalhista concedeu uma entrevista falando sobre a situação dos partidos políticos brasileiros e as eleições; articulação dos partidos que emergiam e a fusão do Partido Popular e Partido do Movimento Democrático Brasileiro são demonstradas com levantamento das possíveis implicações; situação da população perante as eleições, ideologias de Figueiredo são demonstradas em sátiras; campanha de Leonel Brizola ao governo do Rio de Janeiro é analisada diante de sua popularidade; Miro Teixeira também tem sua popularidade na concorrência das eleições comentada; situação do Partido dos Trabalhadores nas eleições do Rio de Janeiro também é demonstrada nesta edição.
Part of Untitled
Candidatura de Darcy Ribeiro ao governo do Rio de Janeiro é caracterizada neste jornal; divulgação de uma lista de partidários que votaram contra as diretas já.
Part of Untitled
As eleições para governador do Rio de Janeiro são avaliadas nesta edição do Pasquim segundo os aspectos ideológicos dos partidos envolvidos na mesma; corrupção e impunidade de candidatos a deputado são demonstradas também; o cineasta Sérgio Rezende é entrevistado nesta edição falando sobre sua carreira e criticando o resultado dos festivais feitos.
Part of Untitled
Disputa pelo governo do Rio de Janeiro é trabalhada na edição; comentário sobre as atribuições políticas hora de Brizola, hora de Miro Teixeira são demonstradas em toda a edição.
Part of Untitled
Sátiras e críticas sobre as eleições que colocaram Leonel Brizola no governo do Estado do Rio de Janeiro; coluna sobre propagandas políticas e sobre a ação dos candidatos da eleição para governador do Rio de Janeiro; tensões políticas no Oriente Médio naquela época são caracterizadas na edição; uma crônica faz crítica a política militarista; Carlos Drummond de Andrade que completava 80 anos naquele ano é homenageado na edição pela publicação de uma poesia do escritor; importância da realização das eleições naquele ano é demonstrada nesta edição.
Part of Untitled
José Guilherme Godinho Ferreira, “Sivuca” inspetor chefe do Serviço de Vigilância e Investigações Gerais (SVIG) no Rio de Janeiro, homem de confiança do Le Cocq falou em entrevista neste número sobre a ação do Esquadrão da Morte; trabalhos de mercenários na África foram descritos e tem o transcurso do processo sofrido naquele ano em entrevista nesta edição; política econômica de Delfim Netto é destacada na edição a qual retrata as implicações da mesma na sociedade brasileira; charges criticam o sistema político de todo o mundo ressaltando principalmente o brasileiro.