- BR MGUFV PHR.05.PHR.11111a
- 1928
Parte deColeção P. H. Rolfs (PHR)
Alunos da ESAV. Joaquim Fernandes Braga, na 1ª fila, na extrema esquerda e Rubens Raposo, na 2ª fila, na extrema direita.
36 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
Parte deColeção P. H. Rolfs (PHR)
Alunos da ESAV. Joaquim Fernandes Braga, na 1ª fila, na extrema esquerda e Rubens Raposo, na 2ª fila, na extrema direita.
Parte deColeção P. H. Rolfs (PHR)
Grupo de alunos da primeira e segunda turma de Agronomia.
Carta de Woods Thomas, diretor internacional de programas em agricultura, para Edson P. Magalhães, reitor da Uremg. Solicita a autorização para a vinda de um estudante estadunidense para a Uremg.
Carta de R. H. Fosbrink, diretor assistente internacional de programas em agricultura, para Edson P. Magalhães, reitor da Uremg. Relata sobre a ida dos estudantes da Uremg aos Estados Unidos e da possibilidade de uma avaliação da experiência deles após retornarem à Uremg.
Carta de R. H. Fosbrink, diretor internacional de programas em Agricultura, para Edson P. Magalhães, reitor da Uremg. Informa sobre encontro com seus alunos da Uremg em 'New York'.
Carta de J. H. Atkinson, presidente da comissão de bolsas do Projeto Purdue-Brasil, para Edson P. Magalhães. Informa a disponibilidade de recursos, vindos da Usaid, para custear viagem internacional de seis estudantes de nível superior e apresenta critérios para a seleção destes.
Carta de R. H. Fosbrink, diretor internacional de programas em agricultura, para Edson P. Magalhães. Comunica o envio do programa e do itinerário de visita dos estudantes da Uremg nos Estados Unidos da América.
Estudo sobre Estatutos de Associação de Estudantes
Parecer da comissão encarregada de estudar e propor um estatuto para criação de uma possível associação de estudantes.
Propostas de alteração no Estatuto da Escola
Propostas de alteração no Estatuto da Escola
Parte deHemeroteca digital da UFV
A publicação aborda as atuações da Associação dos estudantes de pós-graduação da UFV.
Parte deHemeroteca digital da UFV
As atuações da Associação dos estudantes de pós-graduação da UFV tiveram destaque desde o ano de 1984 até aquele ano de 1986 retratados; não execução da uma palestra pela alegação da universidade em relação a falta de verbas foi criticada; panorama sobre a situação da eleição de nova diretoria a AEPG foi feito; planejamento do uso dos recursos naturais foi destacado em matéria que também descreveu as ideias que permeavam a época em relação a consciência ambiental.
Parte deHemeroteca digital da UFV
O espírito democrático do congresso de Montevidéu; Amazonas - um rio sem histórias; a Argentina e as Nações Unidas; associação dos estudantes secundários; sabatina com o ministro João Alberto; gabinete odontológico da UNE; Congresso da Juventude Pro Vitória; rompimento do Brasil com os governos da trindade fascista; história de formação da UNE; a indústria de tecidos e esforços da guerra; Ribamar Machado entrevista o presidente da UME, Jayme Bitencourt de Araujo; missivas universitarias.
Boletim: Diretório Central dos Estudantes de Agronomia do Brasil
Parte deHemeroteca digital da UFV
Tal publicação contém notícias e artigos que retratam temas de interesse dos estudantes brasileiros de Agronomia. Foi organizada pelo Órgão Oficial do Diretório Central dos Estudantes de Agronomia do Brasil.
Parte deHemeroteca digital da UFV
Principais discussões do IV Congresso Brasileiro de Estudantes de Agronomia; o orçamento do ano de 57; novas diretorias dos Diretórios de Estudantes de Agronomia do Brasil.
Parte deHemeroteca digital da UFV
O jornal, organizado na Universidade Federal de Viçosa, informa aspectos relacionados principalmente à profissão de administrador. Aborda também aspectos do Departamento de Administração da instituição como os desafios e oportunidades aos estudantes do mesmo.
Parte deHemeroteca digital da UFV
Atuação dos governantes brasileiros é criticada; principais ações da fundação rotária; vivência dos estudantes na cidade de Viçosa e suas principais ações; tentativa de reforma do Cine Odeon; considerações a respeito da necessidade de organização da reforma agrária; atuação de times e agremiações viçosenses nos esportes; comentário sobre os objetivos e organização da Escola Superior de Ciências Domésticas; apresentação e objetivos do movimento de educação de base (MEB); acontecimentos da cidade de Viçosa.
Parte deHemeroteca digital da UFV
Esse volume contém a descrição da atuação e críticas da Associação dos Estudantes de Pós-Graduação da UFV em relação as suas atividades acadêmicas.
Parte deHemeroteca digital da UFV
Saúde; relatos de experiência sobre o trabalho na Ação Comunitária; apresentação do número de estudantes que estariam participando do projeto naquele ano; reportagem a respeito da ocorrência de malária na Amazônia Legal e experiências com uma nova droga para o tratamento da doença; um balanço sobre a atuação em 1 ano do Projeto Rondon na Paraíba; entrevista com o Presidente do Centro de Medicamentos (CEME) evidencia as possibilidades e aprendizagem obtidos pelos universitários participantes do Projeto Rondon; divulgação de ações efetivadas em todo o Brasil.
Parte deHemeroteca digital da UFV
Esse jornal é organizado na cidade de Bagé, obtendo como destaque da edição um texto que traz uma notícia sobre os estudantes da Escola Superior de Agricultura e Veterinária.
Parte deHemeroteca digital da UFV
Crise ocorrida na França é evidenciada pela ação de manifestações estudantis e trabalhistas; um panorama a respeito de crises econômicas e sociais a partir do fim da 2ª Guerra Mundial é apresentado; reflexão a respeito da privatização de empresas brasileiras; os êxitos da política italiana são comentados a partir da apresentação das principais iniciativas do governo.
Parte deHemeroteca digital da UFV
Jornais produzidos, predominantemente, pelos estudantes que abordaram em distintas épocas da Universidade, diversos aspectos da vida estudantil na cidade de Viçosa desde os anos de 1945, possibilitando uma visão a respeito da convivência dos estudantes com a Instituição. Além de pontuarem assuntos diversos, com críticas e observações feitas pelos estudantes sobre a sociedade e também sobre a Universidade.
Parte deHemeroteca digital da UFV
Festividades e manifestações ao dia 1º de maio (dia do trabalho) obtiveram destaque; Também há a publicação de uma reportagem sobre o dia 28 de março que obteve diversas manifestações estudantis.
Parte deHemeroteca digital da UFV
Descrição da manifestação de operários e estudantes na Matriz de Santo André pela libertação de presos políticos de São Paulo; a manifestação da Praça e na Catedral da Sé em São Paulo feita com reivindicações de trabalhadores pela melhoria de vida também é destacada; o programa do Partido Socialista também é exposto com comentário sobre o apoio do partido a greves e outras manifestações pelos trabalhadores.
Parte deHemeroteca digital da UFV
Ataques de repressão ao jornal “O Trabalho” tem repercussão na edição que coloca as necessidades do Partido dos Trabalhadores e pontos para organização do mesmo para o fortalecimento do movimento de representação dos trabalhadores; eleições da União Estadual dos Estudantes de São Paulo são descritas pelo jornal demonstrando as chapas e propostas das mesmas.
Parte deHemeroteca digital da UFV
Reconstrução da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) é ponto de destaque da edição demonstrando sua importância na sociedade como atuante contra a repressão; greve de estudantes e professores da UNICAMP contra as intervenções do governo e as demissões; Revolução Russa que fazia 64 anos é colocada pelo jornal como sinônimo de sucesso da luta da população.
Parte deHemeroteca digital da UFV
Plano de Lutas elaborado na 1ª Conferência Nacional da Classe Trabalhadora (CONCLAT) é apresentado demonstrando os pontos de atuação que a classe trabalhadora tinha em mãos para as reivindicações dos seus direitos; avanços do Partido dos Trabalhadores para sua legalização são colocados pelo jornal na apresentação de um discurso proferido pelo líder Luiz Inácio da Silva; apresentação de uma das chapas da eleição da União Estadual dos Estudantes de São Paulo contém as propostas da mesma à época.
Parte deHemeroteca digital da UFV
Negociações entre governo e dirigentes sindicais pelo fim das greves dos operários são caracterizadas na edição; proposta da União Nacional dos Estudantes da França (UNEF) que procurava a criação da união internacional para a luta de estudantes do mundo inteiro por suas reivindicações é também colocada; articulações dos movimentos dos metalúrgicos de São Paulo também são explicitadas; carta aprovada pelo Comitê de Organização pela Reconstrução da IV Internacional endereçada ao Secretariado Unificado é exposta no jornal.
Parte deHemeroteca digital da UFV
Luta de metalúrgicos para reiteração de dirigentes sindicais cassados pelo Ministério do Trabalho; a ação do governo com a instituição do ensino pago e a reação dos estudantes com organização de manifestações para a luta de melhores condições à estes; assembleia de metalúrgicos do ABC paulista retrata as articulações dos operários para satisfazer as reivindicações; legalização do aborto é assunto comentado e manifestações para sua execução são também demonstradas no número; Conferência Nacional da Organização Socialista Internacionalista é retratada com demonstração do seu foco na discussão sobre o Partido dos Trabalhadores.
Parte deHemeroteca digital da UFV
Greve do ABC paulista e mobilização da população são pontos caracterizados na edição; reivindicações e articulações para a satisfação das mesmas em relação ao ensino público organizadas por estudantes são retratadas na edição; documento apresentado por Luiz Carlos Prestes na crise do Partido Comunista Brasileiro coloca as carências do partido e as formas de saná-las.