Mostrando 228 resultados

Fundos e Coleções
Escola Superior de Agricultura e Veterinária (ESAV) Com objetos digitais
Visualizar impressão Visualizar:

Estatuto da ESAV de 1940

"Estatutos" da Escola Superior de Agricultura e Veterinária (Esav), compostos por informações gerais sobre a Escola, tais como, normas de organizações e funcionamento estrutural, pedagógico e administrativo, alguns dados estatísticos e algumas fotografias do campus e das atividades educacionais.

Regulamento de 1947

Regulamento da Escola Superior de Agricultura e Veterinária (ESAV) aprovado em 02 de março de 1947, por meio do Decreto nº 2.429 do Estado de Minas Gerais. Assinado pelo, então, Interventor Federal no Estado de Minas Gerais, José de Melo Soares de Gouvêa.

Trata-se de uma reformulação do regulamento da ESAV, e abrange todos os aspectos de organização e funcionamento, perpassando pelas questões administrativas, acadêmicas e estruturais.

Regulamento de 1931

Regulamento da Escola Superior de Agricultura e Veterinária (ESAV) aprovado em 15 de dezembro de 1931, por meio do Decreto nº 10.154 do Estado de Minas Gerais. Assinado pelo, então, presidente de Minas Gerais, Olegário Dias Maciel.

Trata-se da "nova organização" (reformulação do primeiro regulamento) da ESAV, e abrange todos os aspectos de organização e funcionamento, perpassando pelas questões administrativas, acadêmicas e estruturais.

Regulamento de 1926

Regulamento da Escola Superior de Agricultura e Veterinária (ESAV) aprovado em 25 de agosto de 1926, por meio do Decreto nº 7.323 do Estado de Minas Gerais. Assinado pelo, então, presidente de Minas Gerais, Fernando de Mello Vianna.

Trata-se do primeiro regulamento da ESAV, e abrange todos os aspectos de organização e funcionamento, perpassando pelas questões administrativas, acadêmicas e estruturais.

1947 Reivindicações de professores

Relatório enviado ao Secretário da Agricultura, quando o cargo era exercido pelo professor Jose Melo Soares de Gouvêa, com reivindicações dos professores e funcionários da ESAV. Apontaram a necessidade de reforma no regulamento da Escola, necessidade de ampliação do número de residência para professores e restruturação do quadro salarial e organizacional do pessoal da Escola (Recursos Humanos).

1932 - Movimento coletivo dos alunos

Relatório enviado à Junta Administrativa, contendo todas as informações sobre o movimento coletivo dos alunos da Escola, ocorrido durante o período de 20 e 29 de outubro de 1932. Trata-se de um movimento de greve passiva por parte dos alunos, em detrimento a falta de aviso prévio de aplicação de prova a turam do S.6 da Esav.

João Carlos Bello Lisbôa

Resultados 1 até 30 de 228