O projeto teve seu inicio em 2016 tendo como ponto de partida em um caderno doado à AEA, que pertenceu ao professor Arlindo de Paula Gonçalves, um dos pioneiros na área de preservação ambiental no Brasil. Ele dedicou parte de sua vida a um levantamento ... »
O projeto teve seu inicio em 2016 tendo como ponto de partida em um caderno doado à AEA, que pertenceu ao professor Arlindo de Paula Gonçalves, um dos pioneiros na área de preservação ambiental no Brasil. Ele dedicou parte de sua vida a um levantamento sobre as árvores que registram a passagem de várias turmas de estudantes pela UFV.
Os dados coletados por Arlindo de Paula foram completados com a ajuda dos arquivos da Coordenadoria de Comunicação Social e com pesquisas de campo. Além das Árvores das Turmas, foram registradas outras especiais, plantadas em quinquênios comemorativos de formaturas de ex-alunos, e em eventos realizados no campus Viçosa.
O projeto de resgate conta com o apoio do Departamento de Engenharia Florestal, representado pelo professor Eduardo Euclydes Borges, e do Departamento de Fitotecnia, representado pela professora Ângela Cristina Oliveira Stringheta, que é também presidente da AEA.
«